Blog

Por que fazer estágio no Hospital Veterinário Eqüivet?

Por que fazer estágio no Hospital Veterinário Eqüivet?
O estágio em Medicina Veterinária é obrigatório. Isso significa que o discente precisa cumprir uma determinada “carga horária” — a depender de cada instituição de ensino — para finalmente obter seu diploma.

O objetivo é treinar o aluno com relação ao cotidiano profissional e apresentá-lo às diversas áreas possíveis do conhecimento. Assim ele terá maior discernimento para fazer sua escolha sobre o campo de atuação e ganhará experiência teórico-prática para ingressar no mercado de trabalho.

Mas onde o médico veterinário pode estagiar? Em clínicas, hospitais, ONGs, indústrias, zoológicos, fazendas, etc. Saber escolher o local que mais vai agregar ao conhecimento, no entanto, é determinante para começar a carreira profissional com o pé direito.

Neste post vamos explicar por que o Hospital Veterinário Eqüivet é ideal para que você consiga aproveitar seu estágio obrigatório com a atenção, o conteúdo e a prática que precisa — e merece! E ainda tem um “porém”: ele não é restrito apenas a graduandos, mas também a recém-formados que buscam a tão sonhada residência em Medicina Equina. Acompanhe!

Eqüivet: todos os tipos de encaminhamentos

O Eqüivet é um hospital veterinário para equinos que tem equipe completa especializada em Medicina Equina e ampla estrutura para atender encaminhamentos clínicos e cirúrgicos, emergenciais e eletivos.

A instituição oferece serviços especializados em clínica médica, cirúrgica, diagnóstico por imagem, intensivismo e uma infinidade de outras especialidades.

Localização privilegiada para o mercado de equinos

Outro diferencial do Hospital Veterinário Eqüivet é que ele está localizado em Indaiatuba, cidade referência em atividades esportivas equinas e educação continuada em Medicina Equina — o que faz com que haja grande demanda por médicos veterinários especializados na área.

A cidade está a cerca de 10 quilômetros do Aeroporto Internacional de Viracopos e com fácil acesso às principais rodovias do Estado de São Paulo: Anhanguera, Bandeiras, Dom Pedro, Comendador Mário Dedini e Santos Dumont.

Por ser referência no tratamento das mais diversas patologias equinas e estar em posição privilegiada no Estado de São Paulo, o hospital inaugurou o 1º estágio profissionalizante em Medicina Equina do Brasil.

Como funciona o estágio profissionalizante

O estagiário terá 80 horas de atividades teórico-práticas monitoradas pelos médicos veterinários responsáveis pelo Eqüivet. São 30 dias (do primeiro ao último de um mês) acompanhando toda a rotina de um hospital de equinos que funciona 24 horas por dia e atende as mais diversas patologias.

O aluno irá:

  • Auxiliar no acompanhamento clínico dos animais internados;
  • Acompanhar a rotina cirúrgica hospitalar;
  • Acompanhar todas as modalidades de diagnóstico por imagem.
O conteúdo ofertado tem como objetivo complementar as atividades de graduação, bem como contribuir para que os alunos conquistem uma vaga na residência em Medicina Equina. Eles são sempre diversificados e atualizados por estarem ligados diretamente à rotina do hospital.

Os estágios são essenciais para que você possa vivenciar o dia a dia de um médico veterinário, conhecer a rotina de uma instituição e passear por especialidades.

O programa do Hospital Veterinário Eqüivet não é restrito apenas a graduandos em Medicina Veterinária, mas também a recém-formados. Haverá certificado de conclusão de curso de estágio profissionalizante emitido ao final.

Confira condições, valores e facilidades em https://www.equivet.vet.br/estagio-profissionalizante.

Postado Por Equivet

Equivet
Hospital Veterinário 24 horas em Indaiatuba.

Gostou deste post? Deixe seu comentário